IMG_5205.JPG
IMG_5485.JPG
IMG_5205.JPG

Visão


Visão

SCROLL DOWN

Visão


Visão

QUEREMOS SER UMA IGREJA MULTICULTURAL local, COM A MISSÃO DE MUDAR O MUNDO a partir dO LUGAR ONDE ESTAMOS, ATRAVÉS DA MENSAGEM UNIVERSAL DO EVANGELHO

 

Missão

A missão da CTK está centrada na comissão de Jesus: fazer discípulos, batizar e ensinar; proclamar o arrependimento e perdão de pecados em Seu nome para todas as nações. Procuramos ser uma igreja que impacta a cidade de Cambridge em amar e servir a cidade, enquanto desafiamos seus falsos deuses.   

Portanto, queremos fazer discípulos e cidadãos do Reino, através da mensagem bíblica e reformada, mudando vidas desde a região da Grande Boston, todo o País, até os confins da terra.

Queremos ser uma igreja multicultural, fortalecendo o trabalho da igreja local, através da mensagem universal do Evangelho com uma missão de mudar o mundo desde o lugar onde nós estamos.

 

Valores

1. As Pessoas são mais importantes que as coisas.

2. A Alegria é característica de uma igreja viva.

3. A unidade na diversidade reflete nossa comunhão cristã.

4. Somos uma igreja multicultural em uma cidade multicultural.

5. Servimos a Deus servindo a nossos irmãos.

6. Dependemos do Auxilio do Espírito Santo para guiar a igreja.

7. Damos ênfase às missões e plantação de novas igrejas.

8. Cremos nas promessas de Deus a uma igreja fiel nas contribuições

9. Buscamos a etica e a moral na vida cristã.

10. Damos ênfase a oração como meio de graça.

11. Ha diversidade de formas para o sucesso na vida cristã.

12. Ser cristão envolve todas as áreas da vida.

13. Ensinamos sobre Deus através da sua Palavra e nosso testemunho. 

14. Oferecemos a Deus um culto centrado nos princípios da escritura. 

15. Valorizamos a família como instituição divina.

16. Exercemos a disciplina como marca da verdadeira igreja.

17. O verdadeiro crescimento espiritual é quantitativo e qualitativo. 

 

CONVICÇÕES

Queremos ser uma Referência como Igreja Multicultural para as demais Igrejas Protestantes no mundo, fortalecendo o trabalho da Igreja local, através da mensagem universal do Evangelho com uma missão de mudar o mundo desde o lugar onde nós estamos. Conheça nossas convicções:

IMG_5485.JPG

História


História

 

História


História

 

OS PRIMEIROS ANOS

Em 1990, o reverendo Alderi Matos, estudava para seu doutorado e liderava um grupo de imigrantes brasileiros que começavam a se reunir para cultuar a Deus, estudar as Escrituras e ter uma comunhão em Cristo. Originalmente chamada Brazilian Presbyterian Church, esta congregação cresceu e o reverendo Alderi viu a necessidade de chamar um pastor de tempo integral.

As orações da igreja foram respondidas com a vinda do reverendo Osni Ferreira, que lideraria a igreja durante esses primeiros anos junto à população imigrante dentro de grande Boston. 

 

UMA PROPOSTA ÚNICA

No outono de 1994, veio o reverendo Terry Gyger, de Atlanta, para começar uma nova igreja Presbiteriana na região de Boston. Seu projeto era fortalecer as igrejas presbiterianas locais e resgatar a rica herança cristã presente na história da nação.

O reverendo Osni se encontraria com ele no próximo ano. Ao iniciarem a conversa, ambos começaram a explorar a possibilidade de um ministério multicultural cujo foco seria a diversidade étnica. Tal ministério ajudaria aqueles vindos de contextos internacionais, estimulando-os com a riqueza da herança cristã em Boston e ajudaria também a igreja norte-americana a entender a vasta riqueza do cristianismo global.

Após muitas orações, e respostas de Deus, no próximo ano a igreja Christ the King Presbyterian Church seria formada, ou em português, Igreja Presbiteriana Cristo Rei. 

 

BÊNÇÃOS E DESAFIOS

Naquele período mais uma congregação brasileira se juntaria a CTK. A Nova Vida, congregação pastoreada pelo reverendo Davi Gomes se tornaria parte de nossa família em maio de 1995, quando o reverendo Davi partiria para o Westminster Theological Seminary com o objetivo de obter o seu doutorado.

Nesse período, um prédio abandonado na Prospect Street, no coração de Cambridge se fez disponível.

Enquanto este prédio parecia uma resposta de oração, tal bênção veio com um desafio: o custo era além do que seria financeiramente possível. Ao lidar com o desafio, o reverendo Osni e o reverendo Gyger se lembraram do dito de um certo homem de Deus  que  deveriam  “tentar algo tão grandioso para Deus que seja óbvio que falhe a não ser que Deus estivesse no controle”.

E Deus esteve no controle.

Depois de anos de oração, o prédio finalmente pôde ser comprado através de um financiamento, e o trabalho só havia começado. Somente no santuário, as paredes seriam repintadas, o teto restaurado, os vitrais trocados, sem contar a fiação e o sistema de aquecimento que seriam completamente reinstalados.

 Para mais informações sobre os nossos cultos e eventos em inglês visite   www.ctkcambridge.org  

Para mais informações sobre os nossos cultos e eventos em inglês visite www.ctkcambridge.org 

Para que chegássemos ate’ aqui, Deus enviou-nos pastores que contribuíram ao passarem por esta igreja, como o Rev. Samuel Vieira, o Rev. Namaa Mendes, o Rev. Bradley Barnes e atualmente o Rev. Rick Downs e o Rev. Leandro Pinheiro.

O ministério começou a dar frutos e alcançar pessoas da Coréia, China, Brasil, Portugal, América do Norte, Inglaterra, Irlanda e Itália como de outros países, ajudando a formar a Christ the King Presbyterian Church em Cambridge, que existe hoje como um testemunho do poder transformador do Evangelho.

 

Hoje a jovem história da Christ the King está sendo reconstruída em uma das esquinas mais influentes do mundo, entre a Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology. 

 

São cerca de 800 pessoas de diferentes nacionalidades e de diferentes descendências étnicas, que procuram através da Igreja exaltar a Deus e testemunhar a respeito do evangelho. Os pastores Rick Downs e Leandro de Almeida desenvolvem ministérios entre a maioria americana e brasileira respectivamente, especialmente entre estudantes, imigrantes e familias. 

Para a cidade que conviveu com um belo templo fechado por cerca de 50 anos, a Christ the King Presbyterian Church é um testemunho vivo do poder do evangelho. Os brasileiros apoiaram e colaboraram ativamente junto aos irmãos americanos, e com o passar do tempo, outras quatro Igrejas foram plantadas na região da grande Boston.

Amamos a cidade e queremos levar a sério os assuntos e problemas relativos à ela e trabalhar em prol de difundir os valores do reino de Deus para este centro cultural e tecnológico do mundo atual. 

 

portanto Nossa localização em Cambridge foi planejada. Enquanto futuras igrejas irmãs buscarão ministrar nos subúrbios, é o nosso desejo permanecer no centro da cidade. 

 

Desejamos ser a igreja que sustenta o movimento de implantação de igrejas por toda a área de Boston. Nós já plantamos igrejas Brasileiras e Americanas em Marlboro, Framingham, East Boston e Boston. Neste momento temos 6 projetos em andamento nas cidades de Newton, Dorchester, Somerville, Jamaica Plain,  Roxbury, e Roslindale.